sábado, 31 de janeiro de 2009

Coisas...!

Mais um sábado, mais um dia de Catequese...!
Os meus meninos (de quem tanto gosto!) fizéram-me sentir uma verdadeira... INÚTIL! Saí desolada. Mas eles só têm 6 aninhos. Não posso esperar que apreendam todas as imensas coisas que descobrimos a cada novo sábado sobre Ele (isto digo agora a frio, mas à pouco...! Pffff!)... Mas que Ele merece um bocadinho mais de atenção, ninguém duvide.
Porém, não falemos em coisas tristes, que triste anda o tempo e tristes andam as pessoas e tudo o que as envolve...
Apesar da infinidade de temas que a triste actualidade do nosso país nos trás em cada novo telejornal, não sabia sobre o que escrever... Tentei alinhar as letras em palavras, como sempre faço. Mas hoje, as coisas não me saem. Não é um bom dia para reflexões!
Comecei então a pensar no que me move e... não sei porque escrevo… só sei que escrevo. Escrevo sem pensar, deixo o pensamento vaguear sem destino pelo mundo das palavras. O mundo fácil, sem barreiras nem fronteiras, caras, posições, apenas e só com corações… Corações que se deixam embrenhar nas sombras do pensamento e que falam sem terem boca, vêem sem terem olhos, sentem o que não sabem e sabem o que não sentem. Corações que só se conseguem exprimir através de letras, quando o essencial fica sempre por dizer… Sim, porque de todas as vezes que tive algo de importante a dizer a alguém, essa pessoa nunca o ouviu da minha própria boca. Sempre soube, sempre o souberam todos aqueles de quem me abeirei, o que iria dizer no momento seguinte… Sempre o souberam, mas nunca tiveram a coragem (nem eu a tive) de mo dizer. Sentem-no apenas, como eu também o sinto, senti e sentirei sempre…
[Afinal...! =)]

2 comentários:

  1. pois é talvez tivesse pensado tambem assim ha largos anos antes e por isso mesmo quando alguma pesoa quer ouvir algo importante de mim ouve da minha propria boca sempre!aposta nisso vais sentir-te bem melhor.talvez me tenha explicado mal.nao é quando a pessoa quer é sempre que tenho algo de importante a dizer a alguem.de ha muito tempo atras a pessoa ouve de mim e só de mim.a proposito de outro texto o mundo tem uma grande rosa mas ninguem olha para ela nem aprende dela como deve essa rosa chama-se jesus.

    ResponderEliminar
  2. Talvez tenhas razão Anónimo R =) Mas não consigo... normalmente perco-me nas brumas das circunstâncias e o essencial, o que quero mesmo mesmo dizer, fica acabrunhado, dentro do coraçãozito. Nunca conseguir dizer a ninguém que gostava muito dela/dele - usei sempre as letras, das vezes que o fiz. É sincero, vale muito... mas não vale tanto como o face to face (dizem!).

    Quanto às rosas, realmente tens razão! Nunca tinha pensado nisso dessa maneira. Ando distraída também :S e dou, como tantos, a desculpa do tempo e dos afazeres.

    É por isso que existem Anónimos atentos xD

    ResponderEliminar