sexta-feira, 29 de junho de 2012

Não Amamos Como Queremos



"Errar faz parte, pedir desculpa também, porque no fundo não amamos como queremos,
mas como sabemos e, às vezes, não sabemos nem mais nem melhor. 
Mesmo assim, é bom saber que quando há amor, desistir não é a opção". 
Margarida Rebelo Pinto in Tabu-Sol

"Não amamos como queremos", quem o diz é a escritora Margarida Rebelo Pinto.
Amamos como podemos. Amamos como nos ensinaram a amar. Amamos como nos amam e como fomos amados. E depois, não somos amados como queremos, nem da forma que amamos, nem da forma como sonhámos que seríamos amados.
Para Margarida Rebelo Pinto “Mesmo assim, é bom saber que quando há amor, desistir não é a opção”. O problema é quando afinal não há amor e nós pensávamos que sim. O problema é quando amamos e não somos amados. O problema é quando nos tiram o “tapete” e descobrimos que afinal éramos apenas uma distracção e não a opção. Aí desistir e seguir em frente é a opção.

Nisto do Amor, erra-se muito, desculpa-se muito… até ao momento em que caem todas as máscaras e nos apercebemos verdadeiramente de quem está ao nosso lado. E não é fácil. E leva tempo a esquecer, leva tempo a deixar de doer, leva tempo até vermos o lado positivo, leva tempo até não haver mais mágoa, leva tempo até que se sequem todas as lágrimas… Há-de levar tempo F, mas vai passar. Amas(te) como podes, e foste “amado” como não podia, como não estava certo. Mas de certo, o Amor não tem nada “porque, no fundo não amamos como queremos”. 

Sem comentários:

Enviar um comentário