sábado, 30 de junho de 2012

A Ela irrita-a, e a Mim também!


Irritam-me enfermeiros graxistas lambe-botas dos chefes, alguns conseguem ser mais graxistas que a própria graxa.

Irritam-me enfermeiros que gostam de se armar em médicos, mas valia que o tivessem sido, do que andarem a brincar ao faz de conta.

Irritam-me enfermeiros que criticam persistentemente os senhores doutores, dizendo que não fazem um corno, mas depois são capazes de ocupar o seu curto tempo a executar técnicas que são da competência dos médicos, ou ainda mais grave a ler revistas cor de rosa.


Irritam-me enfermeiros que criticam os atrasos e demoras dos colegas, mas depois são os primeiros a atrasar-se e a demorar, e agem como se nada fosse e ainda reclamam se forem chamados à atenção.



Irritam-me os enfermeiros que tratam doentes idosos por "Ó santinho(a)!". 



Irritam-me os enfermeiros (e não só) que dizem "Aquele doente está todo mijado e cagado", não foi assim que nós aprendemos, depois admiram-se e ficam ofendidos quando ouvem dizer que o enfermeiro limpa cús.



Irritam-me os enfermeiros que não sabem merda nenhuma e agem que se fossem os reis da sapiência, fazendo figura de parvos por vezes.


Irritam-me os enfermeiros que defendem a CIPE, até pode ser útil, para quem prefere passar o tempo a tentar decifrar um programa de computador, do que estar a fazer realmente o necessário: cuidar do doente.

Irritam-me os enfermeiros que se contorcem para orientar alunos e depois lançam-nos às feras e nem se incomodam em investir na preparação da formação.


Irritam-me os enfermeiros que dizem que as especialidades são um absurdo, mais uma vez leva-me a achar que só pode ser dor de cotovelo, afinal de contas, só a tira quem quer, ninguém é obrigado.


Irritam-me os enfermeiros que dizem que a licenciatura foi um absurdo, depois admiram-se de não sermos reconhecidos como tal.

Irritam-me os enfermeiros que criticam sindicatos, mas que nunca fizeram um corno para lutar pela classe.


Irritam-me os enfermeiros que pisam a classe, os colegas, para animar administrações e assim subir no poleiro. Tipo dispensar enfermeiros de turno, para manter rácios saudáveis para as administrações.

Irritam-me enfermeiros políticos.


Irritam-me enfermeiros que têm 127 empregos, depois temos centenas deles no desemprego.


Irritam-me enfermeiros que tratam auxiliares da mesma forma que alguns lacaios médicos tratam enfermeiros.


Enfim, irrita-me muita trampa, mas não sou uma gaja irritada.





Via Facebook

Sem comentários:

Enviar um comentário