segunda-feira, 29 de março de 2010

As Meninas do Canto (que deixou de o ser...)

Foi há quase um ano que, fruto de uma extraordinária canalização de emoções e sentimentos, surgiu este-magnífico-post. Hoje, as circunstâncias são diferentes: o Canto foi desmembrado… Corria o mês de Setembro de 2009 quando, para espanto de 78 alunos, os Génios da Casa (Instituição de Ensino, que se diz Superior! Vejam só!!), decidiram dividi-los em três turmas… Começar do zero depois de já terem sido feitas amizades para a vida, depois de rotinas e dinâmicas de grupo(s) criadas, depois de projectos feitos e viagens planeadas. Foi como se nos tivessem tirado o tapete debaixo dos pés!

A partir daí, As Ilustres Meninas do Canto foram divididas, metade para cada lado… Vai-nos valendo o Moche – sabem, aquele utensílio fantástico que permite horas e horas de conversação, À BORLA?! =D As mensagens passaram de moda e agora liga-se à Família cada vez que a situação (não!) exige… Qual é o mal de querer partilhar, o mais rápido possível, a última barraca ou o último motivo para rir como se não houvesse amanhã?! xD As mensagens exigem muita perícia (esconder o telemóvel durante as aulas pode ser uma coisa complicada não é? =P) e a idade já pesa... Já não nos sentimos tão académicas quanto antes xDD


Apesar de menos presentes, fisicamente, os sentimentos continuam os mesmos! Momentos “em Canto” ainda os há, embora agora mais raros… Daí que cada almoço, cada jantar, cada cafezinho (=P) seja motivo de alegria e se torne (ainda mais) especial, só pela reunião de um grupo de amigas, independentemente da hora e do local.
As qualidades das Meninas também se mantêm e algumas (os dotes culinários, particularmente), estão mais refinados e apurados – quando a inspiração não vem para jantar, há sempre o Modelo ou o Pingo Doce =P Continuam também os esclarecimentos, sempre que uma Menina (às vezes é mais que uma...!), mais distraída ou afectada pela burrice de outréns, não consegue apanhar o fio à meada de alguma conversa. Continuamos a ser muito simpáticas umas para as outras xD Explicamos tudo, beeeemmmm explicadinho!!

Daqui a uns tempos, o Canto vai ficar ainda mais repartido: cinco pessoas, três cidades, três hospitais, quatro serviços… diferentes.


Para onde vamos, havemos de levar um pouco da alegria da qual se alimenta o Canto, mesmo que a “despedida” seja triste… Mesmo desmembrado, mesmo repartido, mesmo separado geograficamente, o Canto há-de ficar e estar sempre presente na lembrança e no coração, porque para os sentimentos, não há distância suficientemente grande e tempo suficientemente longo, para apagar o que há... Há-de haver sempre espaço para voltar a unir o Canto. Um VIVA ao Canto! =)

Nota: eu não queria ser tãaaoooooo lamechas, mas a idade tem destas coisas xD

4 comentários:

  1. olaa,

    pois foi..eu ainda gostava de saber quem foi que teve esta ideia de separar o grupo do canto lol

    É que deve ter sido a pior ideia de sempre daquela escola..acabaram.nos com as tardes de trabalhos, as aulas que eram tão animadas agora já nem apetece lá ir..acabaram.nos com a piada toda que tinha lá andar naquela escola lol

    A sorte é que nós somos o melhor grupo que lá há e continuamos com os jantares e os cafés que são cada vez menos mas muito mais animados xDD

    E agora até ficámos com muito mais novidades pa contar e mais coisas pa comentar (só comentar que nós não falamos mal de ninguém xD)

    Espero que continue assim..mas com mais jantares e mais cafés lool

    Bjs,
    patricia

    ResponderEliminar
  2. Óh adivinha lá?! Só pode ter sido aquela pessoa fantástica (uuuuuhhhhhhh!) que vagueia pelos corredores e esquece-se do que marca com os alunos... É que só pode! xD

    Até me tinha esquecido das tardes de trabalho... E as directas de trabalho? Isso sim, valia a pena =P

    Somos um ESPECTACULO!!! Também me esqueci de dizer isso - esta minha memória, fraquinhaaa xDD
    Realmente, agora temos muito mais frentes a avaliar, a discutir, a analisar, a relatar, enfim, a COMENTAR xD (O quê?! Nós?!! Naaa... isso é difamação! Eu fiz um voto xDDDD). Só nos dão ainda mais trabalho. Devem julgar que somos um bando de desocupados, é que só pode!!!

    Vai continuar sim =) se nós continuarmos a trabalhar nisso! Continuamos?!
    Até tu, que és uma pessoa muuuuuuuiiiiiiittttttooooooooo ocupada, consegues xD

    ResponderEliminar
  3. ola!!

    pa tu veres com a ana lima eh competente ela dss.m pa vir cá ler i ca vim eu...ai xpera k ixto eh uma coisa axerio n se pode abreviar xD

    pois é acabaram-nos com o canto..infelizmente..i com muita pena minha..imagina o que era o canto todo a exercer este novo conceito "comentar" sobre a rainha do samouco e toda a sua corte real? era lindo de se ver!
    Agora que penso nisso..sinto muita falta daquelas aulas em que não prestava atenção nenhuma ás aulas porque tinha estado na conversa e depois chegava á altura de estudar e eu nem sequer me lembrava no powerpoint..ou das aulas em que fugiamos para não dar banho ao boneco xD passamos por grandes e bons momentos dentro e fora daquelas quatro paredes da nossa casinha chamada "escola".

    só me resta dizer que agradeço a todos os constituintes do canto os lindo e marivilhosos momentos que me proporcionaram e que levo pa onde quer que vá cada um de vós no coração. =)

    Edna Cecilia :P

    ResponderEliminar
  4. Querida Edna Cecília xD

    Isto é mesmo uma coisa séria, nada dessas macacadas que para aí escrevex =P

    Lá foi o Canto... Coitada da sôra dôna Rainha!! Aí é que nós íamos desenvolver os nossos conceitos de análise, observação e reflexão xD essenciais para o exercício correcto da Enfermagem - íamos ser enfermeiras a sério, daquelas das Consultas Externas xDDDD que conhecemos aqui há uns tempos!

    Escondida ou não acredita: no meu coraçãozinho vês-te e eu vejo-te muito bem =) Na nossa casinha, ou fora dela, hás-de sempre estar lá =)

    ResponderEliminar