segunda-feira, 27 de abril de 2009

As Meninas do Canto =)

“São sempre as mesmas!”, “As meninas aí do canto…” e “Hey hey, vamos a fazer pouco barulho hum hum?! Pronto!” (eheheheh!) são pequenas pérolas que nós, as Meninas do Canto, temos o privilégio de ouvir em algumas aulas com um elevadíssimo grau de interesse para os seguidores de todas as telenovelas e mais alguma.

Mas então, que grupo tão adestrado é este?! Ora bem… Começando pelo princípio: Meninas, 5! Óptimas donas de casa - deveras prendadas! -, com ideias brutais e cheias de assuntos interessantes para discutir… Mentes brilhantes e incompreendidas tantas e tantas vezes: são os invejosos dos professores que querem sempre saber do que estamos a falar :P Sim, porque a cada nova palestra, somos, segundo sim, segundo sim, interrompidas! Mais: à semelhança do que aconteceu hoje, quando decidimos partilhar a nossa sabedoria com o resto do povo, somos ignoradas. Pois é, não há direito! (É um caso para levar ao Tribunal da Relação dos Alunos-Professores :P)

Lá no Canto é que é! É preciso ter fibra para ocupar tão ilustres poltronas… Há quem não aguente e tenha que abandonar o cargo, não é meninas?! “Temos pena!”. Vidas xD
É diferente… Partilhamos sentimentos, mágoas, lágrimas (este filme tem o apoio especial do Joãozinho!), sorrisos e imeeennnsssaaaasss gargalhadas (e é vê-las a rir às 9h da manhã!!). Há sempre alguma reflexão momentânea (que serve, nomeadamente, para reflectir!) para dividirmos, um momento mais ou menos feliz, um dia melhor ou pior… De quando em vez, parecemos os semáforos a mudar de cor. Ele é verde, é amarelo, ele é vermelho... há cores para todos os gostos!

Às vezes a conversa azeda-se. Passados 23 segundos (ou até menos…), a coisa resolve-se e volta tudo ao mesmo =) Quando são os excelentíssimos professores a azedar a conversa, toda a emotividade das Meninas do Canto é posta em causa e há aquela necessidade de “sossegar a franga” xD (como diz uma das muy ilustres “do Canto”).

O Canto é o sítio mais famoso da sala: é de lá que saem grandes dissertações, grandes comentários, grandes piadas, grandes comunicações, grandes desenrascanços em momentos de aperto (!!!), grandes TUDOS! Com o Canto, tudo é motivo de alegria :) O mais ínfimo pormenor consegue desencadear olhares, sorrisos e risos indisfarçáveis que alimentam a alma em momentos difíceis de concentração.

O Aprendisses toma então a liberdade de fazer destas letras, uma sentida homenagem às sobreviventes do Canto =). Obrigado! A muitos e muitos momentos “em Canto” :) Tiro-vos o chapéu e faço-vos a devida vénia…


2 comentários:

  1. sim sim eu tou a ver é k as meninas do canto falam é mt...e ainda por mais nao deixam os profs darem as auals correctamente..a unica coisa k as salva é O TUDO que sai dakele canto como comentarios dissertacoes....sao meninas faladoras mas inetligentes...so vos digo continuem axim pk numa aula sem um pouc d barulho risada alegria n é aula é um tempo extra pa dormir nas grandes poltronas da sala....



    SAUDADES ENORMES.....
    fazes m mt falta..
    bjs adrt

    ResponderEliminar
  2. Não é nada disso senhora dona Catarina!!! Nós estamos (quase) sempre com atenção... E dizemos montanhas de coisas acertadíssimas xD

    Ah lá na nossa sala, não há poltronas confortáveis. Só umas cadeiritas horrendas que as Meninas do Canto podem confirmar (depois de uma aula de 3h, dói tudo, costas inclusivé!).

    Um dia levo-te à bela ESSP (ou não...!)

    ResponderEliminar