sábado, 16 de janeiro de 2010

Depois disto...

Numa época em que os casamentos vão de mal a pior e são cada vez menos, estas iniciativas são de louvar. No entanto, não era preciso tttaaaaannnnnnnttttooooooooo!!
Mas quer dizer, a crise obriga a medidas extremas... podiam era deixar de brincar às famílias e começarem a trabalhar nas verdadeiras necessidades do povo português. Parabéns Senhor Primeiro-Ministro, mais uma grande Lei, quando o povo precisa de empregos - vendo bem-bem as coisas, pode ser um negócio em expansão! Pode dar emprego a muita gente. Fico abismada com a sua visão... o Eng. Sócrates é um espectáculo :X





... já vi TUDO!

8 comentários:

  1. http://www.publico.clix.pt/Sociedade/casamentos-de-st%C2%BA-antonio-afinal-nao-vao-incluir-casais-gay_1418149

    Este link serve apenas para actualizares o teu blog.
    Podes dizer que não concordas com os casamentos entre pessoas do mesmo sexo, podes dizer que achas os gays uma aberração ou que não é este o modelo de sociedade em que gostarias de viver, mas vires com essa da crise e do emprego é que não. Explica-me, se conseguires, qual a relação entre a legalização dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo e o desemprego ou a crise? Se esta lei não fosse aprovada a taxa de desemprego já teria sido reduzida? é isso?

    www.esquerdismosliberais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Juro k não entendo estas coisas..
    Santo António = Santo Cristão
    Matrimónio = Sacramento

    Será que sou a única que pensa que isto com os casamentos Gay é totalmente incompativel??
    Não me compreendam mal, não é que eu, como pessoa, seja contra os casamentos gay, ou unioes gay ou lá o que seja. Agora, casamento na Igreja de um casal gay, é demais, pela simples questão de que vai totalmente contra os ensinamentos da nossa religião...

    Mas vá, discordando de ti valter, e apoiando a vanessa :P, a legalizaçao de casamentos entre pessoas do mesmo sexo pode até ajudar a combater a crise! Turisticamente falando, o Turismo Gay (cruseiros, parades, eventos culturais, etc etc etc) é um nicho de mercado em franca expansão! quem sabe, agora que saiu esta lei (e se as mentalidades se forem mudando, claro) este nicho n se desenvolve em portugal? lool

    È esperar para ver...

    Beijinhos a todos
    D.

    ResponderEliminar
  3. Olá Valter!
    Este link serve apenas para mostrar a minha incredibilidade face a este assunto... Parece-me inadmissível que os Casamentos de Santo António, sacramentos religiosos, MATRIMÓNIOS, sejam celebrados entre pessoas do mesmo sexo. Afinal Deus não disse ao HOMEM e à MULHER, crescei e multiplicai-vos?! Não entendo :S

    Quanto ao que dizes, não penso nem nunca disse que os homossexuais são "aberrações"! Nada disso. Temos que ser tolerantes o suficiente para aceitar a diferença! Têm os mesmos direitos que eu ou tu, mas neste sentido do casamento religioso, não posso, de todo, concordar.

    Explico, claro! Neste momento, parece-me a mim, existem assuntos muito mais importantes e fracturantes para o destino do país do que este... mas é só a minha opinião! Julgo que seria muito mais importante a aprovação de medidas de combate à crise e ao desemprego. Nada tem a ver com o que dizes.
    Parece-me que a D já te respondeu à questão...

    ResponderEliminar
  4. Quanto aos casamentos de S.António, essa questão está ultrapassada para já, porque a Câmara de Lisboa já deu o dito por não dito, e afinal já não vão alterar nada.
    No entanto permitam-me um pequeno comentário, o nosso S.António devia estar aos pulos em um Altar perto de si. Dicionário Universal da lingua Portuguesa: Casamento: união legitima entre homem e mulher; enlace; matrimónio; núpcias. Não è na Biblia è no dicionário.
    Penso que todos têm o direito de se Amar, independentemente das suas diferenças ou não, já não entendo nada disto, já não sei se afinal sou eu que sou diferente ou não. penso que casameno defenitivamente não, chamem contrato, acordo ou o que bem entenderem. mas por acaso è interessante que o nosso primeiro nestas semanas em não se falava de outra coisa além destas " uniões " não se preocupou muito com os mais de meio milhão de desempregados, com os pagamentos em atraso por parte do estado, com o deplorável estado da justiça, da saude, dos jovens sem emprego, a falencia da maioria das Autarquias, com o compadrio nos diversos organismos estatais, etc. Se calhar até o facto de o BENFICA andar à frente dá um serto jeito a malta anda contente, tásse bem, se a malta cair como na oposição anda tudo à porrada voltamos a ganhar. E è assim neste canteiro à beira mar plantado mais pareçe um qualquer pequeno pais da América do sul, volta Salasar estás perdoado, Já que a MALTA NÃO QUER UM REI por mim estão à vontade eu já tenho UM. beijinhos e abraços.

    Luis Miguel

    ResponderEliminar
  5. Não conheço muito bem o rgulamento dos casamentos de Santo António. Nunca me debrucei muito pelo assunto, mas limitei-me a fazer uma pesquisa e descobri aquilo que desconfiava e que muita gente inteligente e que pensam saber tudo também desconhece certamente.

    "Após diversos anos de interrupção, a tradição foi retomada em 1997, agora sob a égide da Câmara Municipal de Lisboa, passando a admitir-se, também, casamentos civis." Isto pode ler-se na página dos casamentos de Santo António. Eu não invento. Logo, o casamento homossexual só se raliza pelo civil, nunca foi intenção de ninguém que se realizasse pela Igreja, o que leva a ser de elementar justiça que se abram vagas para homossexuais nos casamentos civis de Santo António. Mudem-lhe o nome se quiserem.
    Se a Igreja não quiser aceitar isto, tudo bem, está no seu direito e todos os casamentos passam a ser civis, o que não abona a favor da igreja, uma vez que, os casamentos de Santo António têm um único propósito, que é o de apoiar casais desfavorecidos e na minha opinião eles tanto casam pelo civil como pela igreja se tiverem o casamento pago.

    A D. desconhece totalmente a legislação e aquilo que se pretende. Nunca se pretendeu que os gays cassassem pela Igreja, felizmente, porque a isso tb me oporia.
    A Vanessa também anda na ilusão de que os casamentos de SAnto António são só pela Igreja, e agora se acreditar em mim vai perceber que não. Sei que é uma desilusão para ti, mas é verdade. Aprovar medidas de combate ao desemprego? Isso não está a ser feito? 5 milhões de euros vão ser gastos com o programa InovJovem? queres o link?

    Estes casamentos são totalmente pagos pela Câmara. É uma iniciativa da câmara. Se a Igreja não quer apoiar pacieência. Mas que também há casais gay que precisam de ajuda, disso n tenho dúvidas.

    Um dia explico-vos porque é importante isto dos casamentos gay. E eu não ando afastado da Igreja.

    www.esquerdismosliberais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Eh Valter denunciastes-te, foi obvio demais.

    ResponderEliminar
  7. Em primeiro lugar anónimo, pedia que desse a cara? Não tenha medo! Também quero que me explique o que é que eu denunciei? Aguardo pacientemente!

    www.esquerdismosliberais.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Senhor anónimo,
    eu disse que aguardava pacientemente, mas neste momento já começo a perder a paciência!

    ResponderEliminar