sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

1º Aniversário


Carregado de expectativas e esperanças renovadas, preparado com grande pompa e circunstância: grandes festas, banquetes, fogos-de-artifício espectaculares, todos e quaisquer luxos - foi assim que chegou 2010, num intenso clima de festa e euforia!


Há precisamente um ano, sucedeu o contrário. Sem qualquer vestígio de alarido, estava criado o Aprendisses... criação de tal forma insignificante que, tampouco, fez apagar uma estrela no céu. No entanto, com mais de 250 comentários, em 115 posts mais ou menos polémicos, mais ou menos actuais e pertinentes, mais ou menos inspirados, feitos a meias (xD) ou por inteiro, entre alegrias e tristezas, fracassos e conquistas, já acendeu umas quantas e fez surgir muitos sorrisos. Assim que se passou o primeiro ano (concerteza, de muitos!), nestas andanças da blogosfera. É de queixo completamente caído, que olho para estes 13 seguidores… O Aprendisses não chegou a ser divulgado, apenas confidenciado a uma dúzia de (bons) Amigos.


Normalmente nos discursos de aniversário, as pessoas fazem agradecimentos. Como não tenho jeito para discursos, fico-me simplesmente pelo Obrigado... sentido, a todos quantos interrompem os seus trabalhos, as suas conversas, perdem o seu (precioso) tempo e visitam o Aprendisses; a Todos quantos dão sugestões quando as ideias teimam em desaparecer, a quantos se dedicam a enaltecer o espaço, a quem tem sempre uma palavra a dizer, a quem vem cá sempre mas nunca dá nenhum sinal de vida. Agradecer também as palavras de carinho e incentivo que foram sendo deixadas ao longo do tempo - ficaram gravadas em pedra. Lanço-vos o agora o desafio de continuarem a vir e a enriquecer este espaço com as vossas opiniões. Só assim poderá chegar o segundo ano! J

Ah! Um grande e feliz 2010 para todos J Que sejam muito felizes e tenham tudo quanto desejam… Boas resoluções!

____________________

De muitas coisas boas que trás o Ano Novo, há também outras menos simpáticas... o blogger deixou de colaborar comigo. Não sei muito bem quando é que vai dar para ler mas fica a intenção! =)

1 comentário:

  1. Quero felicitar-te amigo aprendisses, pelo teu primeiro ano, senti-te como lugar de encontros e desencontros como um cruzamento onde esperamos alguém com quem combinámos uma hora... e chegamos... pontuais; outras vezes atrasados. Mas também onde acontecem desencontros... por falta de vontades, por cansaços, às vezes até sem qualquer razão...
    Agradeço-te a partilha, mas sobretudo a verdade do que és e do que somos... a verdade dos dias claros cheios de luz e sorrisos e gargalhadas, também a dos dias escuros, cinzentos, gélidos onde corremos ávidos de um fogo que nos aqueça até queimar...por dentro e por fora!
    Agradeço-te o modo como olhas! Olhar humano... mais que humano, tantas vezes inspirado, por um vento, que te força e impele a partir da alma, bem de dentro!
    Parabéns amigo! Por não seres palavras debitadas que cumprem um guião, mas por buscares, pela aventura, a inquietude... de algo da vida e de um sentido.
    Bem sabes como gosto de ti!!!!!!
    Bjs

    ResponderEliminar