Dizem que "Ano Novo, Vida Nova", mas aqui no Aprendisses, há coisas que nunca mudam! Falo do Aprender com... Hoje e para iniciar o Ano em beleza, lembrei-me de convidar o Nuno para falar ao povo. No meio dos estudos, dos trabalhos, dos exames e de todas outras actividades a que é chamado, conseguiu arranjar um tempinho para pôr de pé uma bonita reflexão... No último ano do curso de Teologia, falta-lhe um-bocadinho-assim para chegar ao grande objectivo: tornar-se (um bom) padre. Digo eu, pobre aprendiz, que está no caminho certo… a boa disposição, o sorriso franco e sempre pronto, a disponibilidade, companhia que é capaz de ser e a amizade que tem para oferecer, fazem dele, uma pessoa muito especial =) Sempre que quiserem trocar umas ideias com ele, podem encontrá-lo no meio de Rumores Silenciosos. Para todos:
A presença de Deus em nós muitas vezes torna-se impossível! Na verdade somos peritos em O não ouvir, O não escutar... acabando por nos afastarmos Dele. É uma limitação que existe em nós e à qual não sabemos dar a resposta do porquê se assim ser...
Como resolver esta dificuldade? Parar! Sentar e ficar em silêncio... Nós, Deus e a Sua Palavra! É nele, no silêncio, e com a Palavra de Deus, que nos tornaremos mais nós e mais à semelhança de Deus!
Porquê o silêncio?
Muitas vezes, é no silêncio de nós mesmos que Deus se torna presente. Se sentimos não conseguir ouvir a voz de Deus, o melhor é mesmo permanecer em silêncio, e neste silêncio Deus far-se-á presente!
Habitando o nosso silêncio, somos inundados com o Seu silêncio e ambos se tornam num só... o silêncio de Deus em nós! Neste silenciar, Deus tornar-se-á em nós e far-se-á presente! Quando assim for, não mais será possível O não ouvir, O não escutar... pois Ele será em nós! Quanto mais alimentarmos esse silêncio, mais Ele se fará em nós e mais nos tornaremos nós... e desse modo mais O conheceremos, mais O compreenderemos, mais saberemos o sentido da nossa vida e da missão à qual Ele nos chama e desafia.
Sem comentários:
Enviar um comentário