sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Se calhar, eu até tinha razão!


A companhia farmaceutica Baxter, produtora da vacina contra a gripe A, já a tinha patenteado desde 2007, muito antes do primeiro caso da gripe suina. Considerada pela OMS como a empresa farmaceutica mais adequada para liderar o caminho para uma vacina contra a gripe suína, as suas acções tiveram uma grande valorização no começo da gripe.

A agência das Nações Unidas, declarou que a pandemia de gripe H1N1 em 11 de Junho. Recomendou aos países para impedirem a comunicação de casos individuais e concentrar-se nas medidas de mitigação e detectar qualquer padrão incomum de doença ou aumento de taxas de absenteísmo.

Hoje em dia, através dos novos meios de comunicação, faz-se crer que existe um relacionamento directo entre esta patente e o começo da crise. Diversas teorias da conspiração apontam a corporação Baxter como a origem desta pademia, que começou numa altura de crise económica e de queda bolsista.


Será apenas coincidência?? As minhas dúvidas aumentam... e os casos de pessoas infectadas também: são já 477! E não se prevê uma diminuição, muito pelo contrário... Se calhar, eu até tinha razão!

5 comentários:

  1. será que vou ser convidado para fazer a musica de um anuncio publicitario do tamiflu?tipo tamiflu sinta-se seguro!

    ResponderEliminar
  2. Com o seu talento, duvido que contratem mais alguém! Quer sugestões?!
    Peeessooooaaaalll! 'Bora lá ajudar aqui o mister criativo xD Começo eu:

    Com TAMIFLU, meia volta e apanha-la tu (a Gripe, claro)=P

    ResponderEliminar
  3. vejo que a menina anda muito bem disposta porque será? lol.eu é que a vou agarrar pelos corninhos :P

    ResponderEliminar
  4. Para começar, parece-me ser uma boa forma de esconder outras histórias mais importantes que se vão passando neste país. Pois apesar de ser uma doença à escala global, ela não é tão anunciada nos media em qualquer um dos outros países como em Portugal. Depois parece-me ser uma doença que se tivermos atenção aos sintomas não é nada mais que uma constipação. Por fim, é de salientar que com esta propaganda toda, só uma pessoa a ganhar dinheiro com isto...

    ResponderEliminar
  5. É isso mesmo Inter! =)
    Em Portugal a imprensa voltou a montar o já (mais) que habitual circo... O que, de facto, é verdadeiramente importante e tem extrema importância nas nossas vidas passa para segundo plano, ou melhor, nada mais existe...
    Ontem, entrei numa livraria e quando vi o destaque/livro mais vendido fiquei completamente de "queixo caído"! Em versão muito livre, era qualquer coisa como: "Gripe A, a pandemia do século - Saiba já como vencê-la!". E já não é o primeiro livro que vejo com a mesma ideia. Parece-me que não será apenas uma pessoa a ganhar com isto tudo... A imprensa e esse mundo está ao rubro cá no "rectângulozinho"! Durante o nosso-Tour nunca se ouviu falar em tal coisa... Seremos nós a sofrer por antecipação ou são os outros que são muito relaxados?!

    (Continuo a dizer que não é nada de mais e vejo pessoas completamente histéricas com a ideia de viajar... :S)

    ResponderEliminar