segunda-feira, 27 de julho de 2009

Gripe A: haverá razões para temer?!?

Não se fala noutra coisa: jornais, TV, revistas, internet...!

Para a Senhora Ministra da Saúde, Ana Jorge, o caso não é para alarmes. Eu sou da mesma opinião... no entanto, já são 239 casos. Começo a preocupar-me! E se estiver(mos) enganados?! Se realmente se transformar numa epidemia!?!? Haverá, pois, razões para temer???

Como ouvia à pouco num dos jornais da noite, a Gripe A está a ser trazida pelos nossos turistas, não havendo, por isso, contágio entre nós... Férias cá dentro, talvez seja mais prudente. Mas...



No espaço de algumas décadas, já existiram umas quantas epidemias. Estes "acontecimentos estranhos" têm lugar numa altura em que cada vez mais se desenvolvem as ciências médicas... Ora, digo eu, como é possível??

Se temos cura para quase tudo, como é que acontecem estas coisas?
Não queria, mas comecei a pensar que talvez pudessem ser guerras de laboratórios farmacêuticos... Será esta, realmente, uma nova forma de fazer fortunas? Terá, o vírus H5N1, sido engendrado por alguém, com o objectivo de enriquecer à custa da venda da cura??!? Será esta uma doença premeditada? Estaremos a ser vítimas de um negócio-guerra entre a indústria farmacêutica? Tenho dúvidas que assim não seja... não sei é onde iremos parar!

Para já ficam aqui informações muito úteis sobre a Gripe A - não vá o diabo tecê-las e nós estarmos distraídos...! =P

1 comentário:

  1. Adoro o teu blog tá super giro!!

    Fala sobre assuntos actuais gosto muito falas sobre tudo adoro ;)

    Adr-t Bjs :)

    ResponderEliminar