sexta-feira, 3 de julho de 2009

A Democracia dos Touros

As touradas invadiram a Assembleia da República… Fantástico! Muito mais divertido assim! :) Como amante de touros, touradas e todas essas lides, foi com uma estupefacção enorme que vi o digníssimo Senhor Ministro (ex!) da Economia, Manuel Pinho, a roubar o lugar ao touro…



Em que estava ele a pensar?!

Apesar de tudo, Portugal ainda não é uma república das bananas (não andamos muito longe disso mas…). Por muito indignado que estivesse, por mais que a sua honra tivesse sido posta em causa, ele É(ra) Ministro! Caramba! Parece-me que não havia necessidade… É um gesto inadmissível quando se fala em relacionamento social, menos ainda, quando se está num debate da nação, o último ainda por cima...! Quis o Manuel Pinho ir para férias de consciência pesada? :P

Talvez possa compreender que o Senhor Ministro seja uma pessoa educada (palavras do próprio à Sic Notícias), que, como todos nós, teve um momento de loucura e perdeu as estribeiras. Foi demitido – não pediu a demissão voluntariamente, tenho para mim... Com razão?! Foi uma pena excessiva?! O certo é que fez correr muita tinta nos meios de comunicação estrangeiros (e cá também, claro! Montou-se um circo, como de costume). Está bem que veio manchar a imagem do Governo que também não andava grande espingarda e o qual, não precisa de atitudes destas para se enterrar, mas talvez conseguisse manter a aparência até às legislativas.
Depois de andar uns tempos para trás, dou-me conta que este Ministro sempre foi dado a estas aventureiras gaffes/atitudes/palavras irreflectidas, servindo muitas vezes de bolbo da corte aos estrangeiros.

Muitos elogios já se fizeram a Manuel Pinho, agora, depois do “abandono” do cargo, coisas à lá depois da morte. Se gostavam assim tanto dele, se o senhor era tão bom trabalhador, tão inovador, tão cheio de ideias, tão competente para a pasta, porquê a demissão?! Uma questão de honra e demarcação política...? O que vale, é que isto é uma Democracia!

Ah! Estava aqui eu com tanta pena do senhor
… já não é preciso! Berardo resolve: ofereceu trabalho a Manuel Pinho. Quando uns não querem, estão os outros desertos...

3 comentários:

  1. Bom agora só falta, as cenas de pugilismo, à moda do oriente, só demonstra o desnorte deste governo, e como este à muitos mais politicos por este paìs. valha-nos S.Bento, venha em nosso auxilio.
    O outro chefe

    ResponderEliminar
  2. Ora e este é educado! Olhe se não fosse... era o descalabro =P Ao menos S. Bento! Esperemos que não bata com a porta também (ou seja demitido!)...

    ResponderEliminar
  3. "Ora e este é educado! Olhe se não fosse.."

    eu diria mais, "quem não se sente não é filho de boa gente.."

    ResponderEliminar