segunda-feira, 13 de abril de 2009

Jesus, o grande exemplo!

Domingo de Páscoa, 12 de Abril de 2009

RESSUSCITOU! :)

A Páscoa é (um)a passagem... Com Jesus, passamos da Morte à Vida. Somos renovados e com Ele iniciamos uma Vida nova, uma Vida que vale a pena… Uma Vida alicerçada no Amor. Sem Amor não há Vida!
"Em Jesus Cristo, a celebração da Páscoa ganha uma nova dimensão forte e decisiva centrada na cruz onde nos é trazida a “liberdade definitiva”. Abraçar a cruz como Cristo fez, abre-nos caminhos às novas dimensões de nossas vidas" (Mário De Carli, IMC)

Depois de agonizar na Cruz, chegou o grande dia da Ressurreição. É um dia de júbilo! Devemos alegrarmo-nos e enfeitarmo-nos com o traje de festa. Esquecer todas as privações que passámos até chegar aqui, agarrar em todas as pedras que coleccionamos na durante a caminhada e, finalmente, construir o nosso castelo. Para Mário De Carli, “O evento do Crucificado-Ressuscitado, tão antigo e sempre novo, busca aprofundar o sentido da Páscoa cristã enquanto proposta inspiradora para que nunca desanimemos, resistindo contra as lógicas da morte e da violência contemporâneas”

Devemos erguer bem alto a nossa voz e gritar que Jesus ressuscitou, que o cordeiro foi imolado e que o bem venceu o mal. Podemos finalmente sair do Sepulcro... Segundo o Missionário da Consolata, a Páscoa pode significar, em última análise, “a persistência, a coragem e a firmeza do Servo Fiel que abraça sua cruz e missão no amor e fidelidade ao Pai até às últimas consequências. Ele resiste ao mal e a todos os que se lhe opõem em sua caminhada”.

Mais uma vez, Jesus Cristo foi generoso e “Não guardou a sua vida para si, mas deu-a livremente, a fim de que nós, desta maneira, possamos trabalhar juntamente com Ele, para que os homens encontrem a vida, a vida verdadeira que pode vir somente daquele que é, Ele mesmo, a Verdade e a Vida” (Mário De Carli). Assim, devemos admirar o gesto do Senhor, arregaçar as mangas e começar já hoje a trabalhar rumo a uma Vida nova… para todos!
Uma Santa Páscoa!
=)

1 comentário:

  1. JESUS foi é e sempre sera um grande homem por tudo aquilo que ele fez...devemos seguir o exemplo Dele e ajudar aqueles que mais precisam, dar apoio, fazer com que a nossa vida tenha um sentido como a vida Dele teve....um pequeno gesto nosso pode ser um grande gesto pa alguem...temos que construir um caminho de solidariedade na nossa estrada da vida, é para esta via que Jesus no chama, ajudar os outros...

    nao escrevo tambem como tu mas sei algumas coisinhas....eheh

    adoro te muito e mesmo longe contiunas a ser a minha manhinha do coracao

    adoro os teus textos continua tens futuro...

    beijos e fico a espera da proxima entrada

    §Catarina Sofia§

    ResponderEliminar