terça-feira, 14 de abril de 2009

O Sol e a Chuva... e o Arco-Íris

Este post é dedicado a todos aqueles que não vêm nada de positivo no seu dia - e lá venho eu outra vez com a cena do optimismo… Hoje, só (quase só) choveu lá fora! :)


Por mais que pareça que não, todos os dias são diferentes. Nenhum tem a mesma quantidade de tempo…! Às vezes, passa tudo muito rápido e em alguns momentos, o ponteiro das horas parece não querer avançar. Apesar de todos os dias terem vinte e quatro horas, é o nosso estado de espírito que influencia a quantidade de tempo.


Para nos guiar nestas andanças do tempo, existem as estações do ano que no verão, fazem os dias serem maiores que as noites e, noutras alturas, permitem que a escuridão invada os dias, como acontece no inverno. Apesar destas “normas”, os dias volta e meia trocam-se com as noites, o Sol devido com as Chuvas indevidas e as Chuvas devidas com o Sol indevido…
À semelhança do tempo, assim é a nossa Vida: uns dias está um Sol radioso de fazer inveja à lua e noutros, muita Chuva que ameaça inundar-nos as ligações todas. A propósito disso, encontrei esta pérola perdida no baú das músicas infantis que tenho no computador por causa dos meus primitos =)
É da Ilha das Cores, e chama-se "Se Um Dia de Chuva" [não consegui pôr aqui a música! Mas acedam ao site, cliquem em "Vamos cantar!!!", depois clicam em "Vê e ouve as canções da Ilha das Cores" e é só procurar pelo título da música! Agora é só ouvir :) Já está?! ]

Como diz a música, “… todos os dias têm um lado divertido, o que é preciso é saber onde procurar”. Por mais negras que sejam as nuvens do nosso céu, o Sol está lá sempre… Quer esteja escondido pela intensidade da tristeza, ou descoberto pela alegria com que contagiamos os outros. Se não vemos o Sol, temos que embarcar na aventura de o descobrir. Às vezes é muito difícil, e queremos desistir. Mas, “… por detrás das nuvens negras a chorar, espreita, escondido o sol, encantado. Então verás surgir no céu a magia de um véu com sete cores de encantar…”. Para haver Arco-Íris, tem que cair Chuva e o Sol tem que se esconder. Quanto a nós, precisamos da força do Fogo e do Mar para o conseguir apreciar devidamente e saber dar-lhe valor. Primeiro temos que saber o que é mau e faz sobre para depois o conseguirmos distinguir do bem e da felicidade... Capiche?!

Parece que temos que passar a ouvir mais música for kids… ;) Grandes coisas podemos aprender com a sua simplicidade. Por detrás de uma pequena música está (quase) sempre uma grande lição! =)

2 comentários:

  1. o tempo k tive pa ouvir a musica...kuase k matava o pc LOOL

    mas consegui!!!

    gosto do teu blog

    bjs

    (es msm tu k xcreves??? sim sr!! faxo.te a venia)

    edna (pk ixtu tava aki uma coisa a dixer anonimo axim sabs k sou eu LOOL)

    ResponderEliminar
  2. Espero que tenha valido a pena!!! :P

    Sente-te em casa. Não é o "meu" blog, mas pode ser o NOSSO blog ;)

    (Sou mesmo eu que escrevo sim... Mas se quiseres tirar a prova dos 9, um dia destes escrevo sobre ti! Mas não reconheces as frases "à Vanessa"? Eheheh!)

    (Sabes... existe uma coisa que diz "Nome/Url". Se tivesses ido por aí, podias escrever como Edna e não como Anónimo. Aqui são todos iguais, não sou racista xD)

    Obrigado pela visita =)

    ResponderEliminar