quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Tentativa e Erro

Abstrair-me.

É isso que tenho tentado nestes últimos dias. Porém, sem sucesso... Ando a testar a teoria do método experimental da tentativa e do erro, na minha pequena esfera de vida. Falta-me alguma coisa...
Quero abstrair-me das minhas preocupações/apoquentações cá de dentro no domínio quase-público e cingir-me ao trabalho concreto que se vai avolumando em cima da secretária.
Tento, mas o pensamento vagueia para onde não quero e entra em terrenos abismais, terrenos perigosos e dos quais não sei o que esperar...

Às vezes as pessoas têm feitios muito diferentes do nosso... Têm ideais e projectos diferentes, maneiras de estar e de ser diferentes. Muitas vezes, estão de tal formas enraizadas em determinados projectos que quando pensamos nestes últimos, só nos vêm à memória as primeiras. E é isso que me tem vindo a acontecer...

Perguntam-me se tenho medo e dizem que não morde (falo de pessoas)... No entanto e o que mais me espanta, é que não é medo o sentimento que carrego. E talvez por isso, me sinta ainda mais insegura. Se fosse medo e, apesar de não ser palpável, é um sentimento que conheço porque já o senti por diversas ocasiões. Hoje, não sei do que se trata. Por isso, tenho medo deste sentimento! Não da situação que me porá à prova a todos os níveis, mas sim do sentimento que me trespassa a alma, que quase não me deixa respirar por outros ângulos e que não me permite uma avaliação impessoal e imparcial do carácter.

Acho que estou a precisar de um manual de instruções, um "Di-Humanário" ou coisa do género. Alguém tem algum que me dispense??!!

Sem comentários:

Enviar um comentário