quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Convívio Fraterno, 20-23 Fevereiro, Proença... BORA?!

Este fim de semana estarei presente em mais um CONVÍVIO FRATERNO. Mais uma prova de fogo, no meio de tantas com que encaro diariamente. Passando-me a pente fino e de fora para dentro, dei-me conta que me faltam alguns bens essenciais no bolso do avental:

- Simplicidade e Humildade - preciso de deixar em casa todas as "glórias, as medalhas e os certificados", bem como todo o orgulho que tenho em estar em mais um Convívio... Há também que tirar do curriculum quando já fiz (tanto as coisas boas, como as coisas más...);

- Calma e Descontração - para encarar tudo e todos sem tremores;
- Paz e Serenidade - é o que mais me falta agora... Dando uma volta de 360º, só vejo inquietações: trabalhos, frequências, coisas... Não sei se vou conseguir abstrair-me do mundo-lá-fora durante o fim de semana;
- Segurança - desta vez, tenho medo pois carrego o pesado fardo da responsabilidade (e se ele me pesa....). Desta vez, não há desculpa. Não o medo de encarar o trabalho! É mesmo o medo de errar e desiludir;
- Confiança - depois de tudo, parece-me que não sei nem vou conseguir fazer nada. Confiar mais em mim não seria mau de todo. Confiar Nele. É esse o essencial!;
- Sorrisos - não os tenho visto muito ultimamente e os meus, estão quase esgotados...
- Novidade - é assim que quero ver as coisas, novas, sem qualquer marca de preconceito ou estereótipo;
- Cautela - guardar-me da mesquinhês e agressividade das palavras e dos actos;
- Paciência - tenho que ser paciente para aceitar todos as ordens e indicações;
- Entrega - Essencialmente...
- Abraços - também estou precisada de uns quantos... Sei que no final, hei-de trazer uns quantos na bagagem :)

Vou disponível para servir, de mãos e coração aberto para me dar sem medida... Vou esforçar-me, dar o litro pela causa. Disposta a corrigir erros e fazer mais o que não aprecio tanto. Disposta a aprender!
Só espero que consiga ser suficiente... Tenho pedido insistentemente ao Amigo-Lá-de-Cima que me ajude a chegar ao Convívio livre que nem um passarinho, de tudo e de todos, disto, daquilo e do outro, que consiga estar à altura e que faça o meu trabalho da melhor maneira possível. A ver vamos...

Um pequeno à parte.. eu NÃO GOSTO de lavar a loiça. Aqui fica, para outros que também não gostem:


"Lavar louça é terapêutico

Pia suja. É prato e copo que não acaba mais, resultado de um apartamento cheio de pessoas que usam um copo diferente para cada gole d'água e um prato distinto para cada farelo de pão. Não vou mentir, eu adoro lavar louça. É lavando a louça que penso na vida, organizo as idéias, os horários, o fim de semana. É lavando a louça que escolho a roupa com a qual vou sair e o presente de aniversário de minhas amigas. É ensaboando talheres que defino novas metas e estabeleço os caminhos necessários para alcançá-las. É enxagüando copos que decido..."
[daqui]

Ora... tenho que passar mais tempo de volta dos pratos e dos talheres =P
Vou começar JÁ este fim de semana.

Preparada!
AINDA ACEITAMOS INSCRIÇÕES!

Sintam-se à vontade, disponham =D

2 comentários:

  1. pois é pois é ir livre que nem um passarinho sem o menor problema e queres que Deus te toke em que?nao era melhor ires tal e qual és com tudo o que tens para assim Deus te poder transformar? enfim ainda deixo mesmo de vir aqui palavra de honra

    ResponderEliminar
  2. Caro Anónimo (13:24),

    Quando me referia a ir livre que nem um passarinho, estava a querer dizer "com o coração livre para me poder dar sem medida, para conseguir esqueçer as minhas preocupações e as vicissitudes que a vida me coloca à frente". Mas concordo que só quando nos colocamos verdadeiramente como somos às mãos de Deus, Ele nos consegue transformar.

    "...enfim ainda deixo mesmo de vir aqui palavra de honra", bem... Sugiro-lhe que continue! :) De quando em vez, encontram-se aqui coisas interessantes!

    =)

    ResponderEliminar