segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

"E SE DEUS TE MANDASSE UM MAIL ASSIM?"

Ao abrir a minha caixa de correio, dei de caras com um mail que, não estava nada nada à espera. Foi uma grande surpresa! Lá dentro vinha um ... Foi assim que o meu querido remetente lhe chamou.
Dizia-me ainda, "Vê se te deixas tocar por Ele". Não sou de ferro (nem quero ser) e Ele, toca-me sempre com um força imensamente incrível. Consegue chegar ao mais íntimo do meu íntimo e deixar-me sem palavras, tantas e tantas vezes... Mais! Não se deixa ficar à porta do coração. Abre-a de par em par e deixa entrar todos os sentimentos nobres que conheçemos, como o Amor, a Amizade, o Respeito, a Compreensão, a Paciência, enfim! Tudo aquilo que entra no nosso coração, invade a nossa razão e nos deixa completamente desarmados e livres de todas as amarras.

Este mail tocou-me mesmo muito...! Prova disso é estar a postá-lo aqui:


"E SE DEUS TE MANDASSE UM MAIL ASSIM?"


Olá!

Como é que acordaste esta manhã?

Eu vi-te e esperei pensando o que falarias comigo, mesmo que fossem apenas umas poucas palavras… querendo saber a minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo agradecendo-me por algo de bom que aconteceu na tua vida ontem.

Notei que estavas muito ocupado tentando encontrar uma roupa apropriada para o trabalho. Então, esperei outra vez... Mandaste e-mails a todos os teus amigos, mas não falaste comigo... Tudo bem!

Quando andavas pela casa, de um lado para o outro, já pronto, eu estava lá. Seriam poucos minutos para ti dizer-me “Olá Amigão!". Mas estavas realmente muito ocupado. Como ainda tinhas 15 minutos antes de sair de casa, gastaste esse tempo apenas sentado numa cadeira, sem fazer nada!

À hora do almoço, esperei pacientemente outra vez enquanto estavas a ver TV e a comer a tua comida. Porém, mais uma vez, não falaste comigo!

Tenho muita paciência! Muito mais do que tu possas imaginar. Eu mesmo quero ensinar-te como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom. Amo-te tanto que espero todos os dias por um sinal teu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento.

Sabes, é muito difícil uma conversa quando só existe um lado! Só um disposto a conversar. Bem, tu vais levantar-te outra vez para um novo dia e mais uma vez e… mais outra vez, e outra vez, sem falar comigo. E serão muitas vezes...

Um abraço do teu sempre Pai e Amigo,

DEUS


É este o nosso Deus! Um Deus que não desiste de nós, que não nos abandona à nossa sorte, que nos guia pelos caminhos mais estreitos e lamacentos, um Deus Pai e Amigo. Um Deus que está sempre sempre lá, mesmo quando todos já foram e deixaram a casa para arrumar.

Não o deixemos abandonado numa qualquer esquina do nosso coração e da nossa existência porque...

ELE ESTÁ SEMPRE CONNOSCO!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário