terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Ás escuras...!

Terça-feira, 8h da manhã. Despertar, como habitualmente…

9h, chegada à ESSP, como habitualmente… Cheguei à sala, como habitualmente. Pouca gente, como habitualmente. Mas, no meio de tantas coisas habituais, deparo-me com uma completamente nova: toda a Escola estava… às escuras!!


Havia aula marcada, mas… o excelentíssimo professor, que até se ESQUECEU por sinal, diz categoricamente “não há luz, não posso dar a aula”. Como é possível????? Se estivéssemos noutro lado, não era. Aqui, mais parece a república das bananas onde “quanto menos fazem, menos querem fazer”. São competentes, disso ninguém duvide. Mas… às vezes deixam muito a desejar.

Há outra coisa que me revolta: se uns conseguem, porque é que os outros não!!? Como é que davam as aulas antigamente, quando não existiam computadores e datashows??? Estou deveras indignada… Não pelo facto de ter acordado cedíssimo (para quem só começou a trabalhar às 11h… é cedíssimo!), mas porque, com tantas coisas para fazer, acabou por ser um desperdício inútil de tempo.

É por estas e outros pequenos contratempos que se calhar o País está no estado que está! Somos TODOS uma cambada de acomodados… Ninguém quer fazer nada, mas todos querem subir na Vida. Que fazer? Mudar mentalidades e acções! Apertar com as pessoas! Chamá-las à razão. Incentivar a política do “já fiz o que tinha a fazer, mas posso ir mais além, fazendo um pouco mais”. Andaremos todos "às escuras?". Há que acender em nós a esperança! Há que ser mais pró-activo! Há que arregaçar as mangas e pôr pés ao caminho! Estamos à espera de quê mesmo? [Acredito que nem o saibamos... Muitas vezes "andamos por ver andar os outros"]

Assim talvez demos pequenos passos em frente, em vez de sermos como os caranguejos na areia… Digo eu que, talvez os telejornais deixassem de abrir sempre com a mesma coisa: “Portugal entra em recessão… É Oficial!”

Podemos mudar… JUNTOS!

‘Bora lá??

Sem comentários:

Enviar um comentário