quarta-feira, 3 de junho de 2009

O melhor do Mundo são as crianças!

Hoje, pela primeira vez na minha curta história de projecto de enfermeira, fui estagiar para o serviço de Pediatria [HDJMG]. Toda contente (mas com as pernas a tremer...), lá fui conhecer os pequenos que estavam internados.

Não comecei bem.
Logo no pontapé de saída parecia que o mundo ia acabar! Um rapazinho começou a chorar, a chorar, a chorar e continuava, ameaçando não parar e eu não percebia porquê. Tentei fintá-lo com brincadeiras... Não resultou.
É então que vem uma senhora-de-bibe, agarra no pequeno e zás! Quando dei por ele, já tinha levado uma bofetada... A tal senhora amorosa foi-se embora e, com pena do rapaz, abeirei-me dele. Tentei acalmá-lo ao que me respondeu com um grande e apertado abraço... Revi-me nele: ambos longe de casa e sem a família e os amigos à distância de um sorriso. Claro que ele estava beeemmmm pior, doente e ainda para mais num ambiente estranho, mas foi este o pensamento que me assolou.
Com alguma criatividade e depois de umas quantas palhaçadas, plimmm! tive acesso ao coração do pequeno-grande rapaz. Não mais me largou durante toda a manhã e, na hora de vir embora, queria vir também... Não pude deixar de sorrir e de ficar com o coração apertado.

Dizia a enfermeira que "São momentos destes que fazem uma semana inteira de trabalho valer a pena". Afinal de contas, O MELHOR DO MUNDO SÃO AS CRIANÇAS! Custa muito vê-los sofrer. É sempre possível atenuar a dor, quanto mais não seja durante cinco minutos, o tempo de uma qualquer brincadeira ou de uma troca de sorrisos...
Valeu a pena =)

Sem comentários:

Enviar um comentário