domingo, 24 de maio de 2009

Aprender com...

Mais um domingo! Como tal, mais um dia de "Aprender com...", desta feita, com a correspondente especial do Aprendisses na Suíça (sim, porque apesar de pequeno, já lá chegou!). Essa correspondente, é alguém que me acompanhou durante muito tempo, que partilhou comigo o seu tempo, a sua alegria, o seu sorriso, a sua garra... enfim, a sua Amizade. Por mais longe que estejas Caty, sabes que te encontro todos os dias no mesmo sítio: no coração e na lembrança :')


APRENDER COM...
A DISTÂNCIA

Não sabia do que deveria falar, mas sei que não poderia recusar este convite, e quando ele me foi feito aceitei-o, com algum medo e receio, mas aceitei-o! Pensei no que haveria de escrever e a única coisa que me veio à cabeça foi de falar sobre o que é a Amizade para mim e como eu a vivo…

Para mim a AMIZADE é algo de importante que se pode construir em muitos anos ou em apenas algumas horas de conversa. É um uma ligação ente duas ou mais pessoas que se compreendem, que se escutam, que se aconselham, que brincam, que partilham os melhores momentos das suas vidas em comum e também os mais tristes, que sabem o que uma pessoa pensa sem terem que dizer uma palavra, que basta olharem para o seu amigo/a e só pela sua cara compreendem se está feliz ou triste... acho que se dissesse tudo o que sinto muitas linhas tinham de ser escrita, porque a Amizade é como a imensidão do oceano, onde nunca vemos o fim... para mim uma Amizade é isso, é algo que nunca acaba... bom eu, no meu caso, vivo as minhas amizades um pouco diferente, porque os meus amigos estão longe de mim, aqueles que eu preciso no meu dia-a-dia estão a milhares de kms de distância... (pela conversa quem me conhece ja sabe quem sou :P).

A distância é grande mas a Amizade ainda é maior e para matar estas saudades, desejos de partilhar momentos que vivo no dia-a-dia, as minhas alegrias, as minhas tristezas, tudo o que sinto... são partilhados pela net e por telemóvel que são os únicos meios de comunicação que permitem que eu nao me sinta tão sozinha (afinal as novas tecnologias têm de servir para alguam coisa nao é?).

Também é verdade que aqui no país do frio fiz novas amizades e essas também contam muito para mim, mas as amizades que já nasceram há muito fazem-me muita falta. Essas amizades são um pilar na minha vida, não consigo viver sem elas e apesar de serem poucas, são as melhores que eu possa ter.

Um dia um grande Amigo nosso, veio aqui fazer uma visitinha e trouxe algo que me marcou: um presente...! Um presente enviado pelas minhas duas melhores amigas. Era uma caixa e um envelope com frases sobre a Amizade... Frases, palavras que me fizeram chorar... mas o mais especial foi o que estava dentro da caixa...

... Três anjinhos! Na tampa da caixa estava escrito que estes três anjinhos simbolizavam a nossa Amizade. É algo que representa muito para mim...

Como não sabia que imagem poderia pôr olha! decidi mostrar-vos os três anjinhos e assegurar às minhas amigas que estão a ser muito bem tratados :)
Caty


Nota: Merci beaucoup mon chéri! Mon français est terrible, mais l'intention est ce qui compte. J'ai fait tous ces efforts afin de voir comment je t´aime bien =) Je suis sur la droite, vous vous rappelez?! xD

4 comentários:

  1. so porque sou tua amiga vou corrigir algusn erros.Nao é querer ser ma é pa tu aprenderes como é: merci beaucoup ma chérie!mon français est terribles, mais c'est l'intention qui compte!j'ai fait tous ces efforts pour te prouver combien je t'aime beaucoup=)je suis celui ci de la droite, vous vous rappelez?!xD
    caty

    ResponderEliminar
  2. Eu disse que "mon français est terrible"... Nota-se xD Fica a intenção e a vontade (já que não consegui mais nada!!!).

    Fica-te com o "Je t'aime beaucoup" e já vais com sorte =)

    [Onde é que já não vai o françois! :P]

    =)

    ResponderEliminar
  3. Tão linda a nossa Caty :)

    Sem dúvida que há amizades que permanecem para sempre! E esta é uma delas... Por mais longe que estejamos, a nossa amizade nunca vai terminar =)

    Je vous aime beaucoup! N sejam invejosas...=P

    ResponderEliminar
  4. Tão fofinhas que elas andam =)

    Não há tempo, não há distância, não há preocupações nem ocupações que ocupem o vosso lugar... Sabem como é, sempre lá, na casinha do coração!

    Miauxita, aqui ninguém é invejoso!! Je t´aime beaucoup também =) e a ti Caty

    [Ai tanta lamechice =) Mas nós gostamos assim!!!]

    =)

    ResponderEliminar