domingo, 5 de abril de 2009

Fome + fome = ??

Todos os dias somos bombardeados com as notícias estapafúrdias que enchem os nossos media… E às vezes, ficam muitas coisas por dizer. Hoje, falo sobre a Fome. Não só uma fome, mas a Fome. Não podemos quantificar o número total de pessoas que passam Fome actualmente… É uma tarefa dantesca! Fiquemo-nos apenas por este facto: são iiiiimeeeennnnsssaaaassss.
Só para terem uma ideia, estima-se que ¼ do leite que é produzido no Mundo, nunca chega a ser consumido (basta lembrar o caso do leite dos Açores… ) e parece que 1/3 dos alimentos que são comprados no Reino Unido vão directamente para o lixo.
Segundo dizia um Senhor-Doutor-Importante :) na passada 6F, num discurso politicamente político, em vez de se falar de Fome, porque não falamos em DESPERDÍCIO?! Há que tratar as coisas pelos nomes...


Neste nosso tempo, só se morre de Fome porque não há o devido aproveitamento dos recursos. Há uma utilização indiscriminada! Os bens alimentícios produzidos actualmente dariam para saciar a população mundial que se calcula que exista em 2050.
Como dizia o tal Doutor, trata-se de uma vergonha conjunta que cabe também nos ombros da classe política. Muitas vezes, os pobres são segregados e deixados a morrer, a esvaírem-se em sangue… Não há forma de pôr fim a este degredo se não forem os nossos governantes a tratar do assunto. No entanto nós, simples cidadãos, não podemos continuar a olhar para o pobre esfomeado que nos rodeia sem actuar. Devemos arregaçar as mangas e tentar dar-lhe aconchego…


Nota: Fome e desperdícios não são só de alimentos! Nesta guerra entram também valores e afins... Mas isso são cenas do próximo episódio. "Não percam o próximo episódio, porque nós, também não..." :D

1 comentário:

  1. pois é minha cara eu vou-lhe contar uma historia sobre o leite.o leite é tirado das vaquinhas e leva a sua primeira pastorisaçao para durar um ano.depois leva outra para durar seis meses(falamos do mesmo leite que levou a primeira)depois leva outra para durar tres,e depois leva uma ultima para nao azedar e tem muito pouco prazo ou seja faz-se o leite do dia que é o ideal tem so tres dias de prazo e depois azeda!e pensava voce que o leitinho do dia era o melhor :P.fala-se da fome em africa gigantescas capanhas para africa.salvar as crianças em africas entao e os de ca?aonde estao as gigantescas campanhas para as crianças de cá?sim sim bairros sociais de filhos de africanos atl para eles e mais coisas mas mesmo os portugueses crianças portuguesas? aonde esta a mesma ajuda que se ve? a e tal os outros precisam mais,e estes sao filhos do que?

    ResponderEliminar