quarta-feira, 1 de abril de 2009

Dia das Mentiras!!

1 DE ABRIL: quase um feriado nacional.



Toda a gente fala, (quase) toda a gente o festeja... é o que dizem!! Em todos nós, mas mesmo em todos, segundo consta, há um verdadeiro Pinóquio! Vi à pouquinho no Jornal Nacional que em cada 10 minutos, mentimos em média, três vezes. TRÊS VEZES!!! Seja por piedade ou por simpatia, mentimos...

MENTIRA. Palavra feia... Combatida apenas com a VERDADE. O saco da mentira vem guarnecido com muitas coisas más... Na Verdade, pode incluir-se tudo o que é bom. Mentir, só trás discórdia, desunião, falsidade, ilusão, tristezas, angústias, desespero, desconfiança, trevas... Por seu lado, a Verdade é um espectáculo! Favorece a criação de laços, cumplicidades, entendimento, união, confiança, alegria, esperança, perdão, aceitação... enfim, coisas boas! =)

Verdade só trás verdade e mentira, só acarreta mais mentira. Porque atrás de uma, vem sempre outra e outra... e outra... e outra... e depois, forma-se uma bola de neve tão grande que já não dá para voltar atrás: ou continuamos a mentir, ou deixamos que a bola de neve nos passe por cima.

O que mais me apoquenta, é a razão porque mente o povo...

Subir na vida, parecer mais bonito, mais forte, mais rico, mais bondoso, mais inteligente, mais... mais... mais...

Para mim, dizer a Verdade deve ser regra, custe dez ou dez mil. Seja qual for o preço a pagar, a Verdade deve vir acima de tudo!

Há 2000 anos, houve Um Homem que se fez mais numa cruz, e não precisou mentir... aliás, teve até que morrer! E isso não o demoveu...

2 comentários:

  1. concordo plenamente contigo mentir é muito feio ms as vezes!!!
    lol
    :P
    beijocasss<333

    ResponderEliminar
  2. Ai miúda!

    TU FAZ O QUE DIGO =) Aprende... que eu não duro sempre, só até aos 100 anos (eheheh)

    =)

    ResponderEliminar