terça-feira, 7 de abril de 2009

Até já os pintainhos!

As coisas que os cientistas descobrem!! Afinal os pintainhos nascem inteligentes =) Será assim com as pessoas?! Ehehehe xD
Ontem a SIC divulgava:

"Durante dois dias, os investigadores colocaram pintainhos com apenas horas de vida numa gaiola com várias cápsulas de ovos de plástico (usados para colocar brinquedos dentro de ovos de chocolate Kinder).

Os cientistas foram fazendo desaparecer as cápsulas, uma a uma, por detrás de duas telas. Colocaram três cápsulas atrás de uma das telas e duas na outra tela. Depois dos pintainhos verem para onde foram as bolas, foram soltos.

Os animais olharam para ambas as telas e escolheram a tela que escondia mais cápsulas de ovos Kinder, identificando onde estava o maior número de cápsulas escondidas. Pouco tempo depois voltou-se a fazer o teste, mas mudando as cápsulas por detrás das telas. Agora era na tela contrária que havia a maior quantidade de cápsulas e os pintaínhos voltaram a ter o mesmo comportamento, acertando na tela onde se encontravam mais cápsulas.

"Descobrimos que os pintainhos têm tendência para se aproximarem do grupo que contêm mais objectos familiares. Eles conseguem contar e fazer a escolha certa" explicou a professora Lucia Regolin, da Universidade de Pádua e Trento.

Já era sabido que macacos e outros primatas podiam contar e há dados sobre a capacidade de alguns animais domésticos, como os cães, fazerem adições simples. Mas esta é aprimeira vez que são tiradas as mesmas conclusões em animais tão jovens, sem que tenham tido qualquer tipo de treino neste sentido"

Cá para mim, nem sempre os pintos foram assim... Mas, com a crise que aí anda, também eles devem ter começado a fazer contas à vida :P Isto está mau para todos... Agora chegou às capoeiras!! xD

4 comentários:

  1. Temos jornalista!!!!
    Muito bem menina Vanessa,ahahah....
    Acho que devias deixar enfermagem e dedicares-te à causa nobre do jornalismo ;)

    Parabéns pelo blogue. Não fazia ideia que tinha uma amiga tão criativa ;)
    Muitos beijinhos
    André Lopes

    ResponderEliminar
  2. olhaaa...vai na volta e mesmo isso...afinal a vida está difícil para todos (até mesmo para os pintainhos)

    ResponderEliminar
  3. Meu querido André,

    OBRIGADO! =)

    Faço o que posso...!

    Cheguei a pensar nisso :) o mundo das letras sempre me fascinou. Um dia, quando for grande (e reformada!), vou ser escritora... Daí, até ao jornalismo, é só um passinho ;)

    Volta sempre e faz (façam) de conta que estás em casa :)

    ResponderEliminar
  4. Coitados dos pintainhos Helena!

    Cá para mim, estes cientistas não têm é muito que fazer e depois dedicam-se a estas coisas... É por isso que isto não anda para a frente!! :P

    ResponderEliminar