terça-feira, 3 de março de 2009

"Óh Tempo, volta pra trás!"

A propósito de uma resposta a um comentário no "Pedra sobre Pedra" (obrigado caríssimo p. João Maria!), lembrei-me de escrever sobre o Tempo...




Óh malvado!!
É por causa dele que ando sempre a correr.
É por ele que corre o Mundo e as pessoas.
É à custa dele que as coisas passam e envelhecemos...
E depois dizemos "Óh Tempo, volta pra trás!"

Dizia o p. João que "bem gostava que o tempo esticasse mais um pouco, mas não dá e há momentos em que estamos quase no limite". Hoje sou eu que estou no limite. No limite das forças a que o pouco tempo que tenho me permite... No limite dos prazos de entrega de trabalhos (e eles, por mais que me esforce, teimam em não aparecer feitos!). No limite da vontade de ficar acordada e a trabalhar. No limite da vontade de ficar aqui... Quero ir para CASA! Alguém me tire daqui por favor :) Help me!!

Mas... voltando ao Tempo!
Muitas vezes não damos por ele... Entra de mansinho e revolve tudo o que nós temos! A mim, revolve-me quase todos os dias. Entra sem pedir licença e vira-me de pernas para o ar, vira-me do avesso.
Antigamente, no tempo em que os meus avós eram novos, havia sempre tempo... O problema deve ser nosso!! SIM. Fomos nós que criámos este Mundo de pressas. Ligamos demais a futilidades e esquecemos o essencial... Esquecemos e depois dizemos que falta o tempo! [Desculpas de mau pagador]

Quero ter tempo... Para descansar. Para ficar deitada a olhar o vazio. Para brincar e voltar a ser criança. Para voltar a ser Princesa (ultimamente tem sido difícil!). Para Ver, Tocar, Estar, Sentir e Ser...

"Felizmente agora entra a Quaresma com convite a encarar o tempo de outra forma" ;)
Mais uma disposição!! Encarar o tempo de outra forma...

Sem comentários:

Enviar um comentário