sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Família: A Luz ao Fundo do Túnel

Não gostei muito do dia lá fora... Sempre a chover. Sem sol. Tudo muito muito triste! O que vale é que cá dentro, quase nunca deixa de brilhar o Sol :)

Hoje fui à Missa. Lá entrou o Padre, rodeado pelos acólitos, tipo guarda de honra… O normal. Começou então... Parece que estávamos a celebrar a festa de dois Santos tão Amigos, tão Amigos, que eram como irmãos. Daí até à Homilia, foi um instantinho…! Entrou então em cena a Família. De longe, um dos meus alicerces, uma das coisas mais importantes na minha Vida. Sem a minha Família e os meus Amigos (amanhã conto-vos uma história sobre eles!), não seria nem um décimo do que sou...! :) [Daqui aquele Obrigado a toda a Família]
Todas são diferentes, mas a sua génese deriva do mesmo. Começa quando dois indivíduos decidem partilhar as suas vivências, sentimentos, tempo, problemas, alegrias e tristezas, no momento em que a Família e os Amigos de um passam a ser a Família e os Amigos do outro.
A Família deve ser o pilar de todo e qualquer indivíduo, o porto seguro perante uma tempestade, o local onde tiramos a máscara e somos nós em toda a plenitude. Assim, há que fomentar a afectividade, a cumplicidade, a intimidade, a autenticidade, a partilha, o AMOR… de modo a fazer desta, um local onde reine a harmonia em oposição ao egoísmo, à violência e à incompreensão. Quanto tudo parece não ter solução, a Família deve assumir-se como a luz ao fundo do túnel, por mais estreito que este seja.
Na minha opinião e, se me permitem, há muito boa gente que se esqueceu de toda esta teoria. Hoje em dia, vemos pais contra filhos, filhos contra filhos, pais contra pais… Às vezes penso: será que perderam todos a cabeça? Será que deixaram de lado todos os valores que aprenderam ou melhor, deveriam ter aprendido? Queremos nós acabar com esta instituição maravilhosa que é a Família?! Como eu, pensa também este Padre. Falta qualquer coisa no Mundo...! Adivinham??



Com toda esta borrasca que se adivinha para 2009, a solução é mesmo a vivência das tribulações de uma forma apoiada, com bases sólidas e firmes, enfim… em Família!

Assim seja!

2 comentários:

  1. oh rapariga das duas uma,ou tu andas de olhos fechados e nao queres ver as coisas,ou entao nao estas ciente das coisas.e depois vens-mecom a historia do padre que parece que ate ja lhe ouviste alguma coisa a sair da boca que realmente endireite a familia.primeiro se o padre conhece bem a biblia e sei que conhece sabe muito bem que as pessoas nao devem andar em guerrinhas e em discuçoes.segundo depende das relaçoes que estao em causa filhos casados que nao se dao com os pais. e filhos que moram cm os pais.se falas de filhos que vivem á pala dos papas que nao fazem ponta de conrno a nao ser estudar e o resto é diversao isso é problema na educaçao que os pais lhe deram,bom olha perco tempo aqui fica com esta merda cansei nao volto mais!dar perolas a porcos eu bem te disse que nao valia a pena vir aqui mesmo antes de vir fui!

    ResponderEliminar
  2. Óh Ricardo... já ouvi dizer a este senhor muitas e muitas coisas capazes de endireitar famílias. Já vi muitas acções levadas a cabo, capazes de mover montanhas.

    Quando me questiono e digo que falta alguma coisa no Mundo, é ao Amor que me refiro. Sem Amor, nada é possível. É disso que falo! E o Amor, não é uma questão de educação: uma pessoa não é treinada para amar outra(s).

    (Re)Pensa o não voltares :) Até gosto de te ver por aqui!

    ResponderEliminar