quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Brrrr…! [Em todos os sentidos]


Como se devem ter apercebido quando saem à rua, está um frio desgraçado! Pelo menos eu, por mais camisolas, polares, casacos, cachecóis e essas coisas que use, parece-me sempre que tenho uma parte qualquer gelada... Como diz aqui , todos os distritos estão em alerta! Não estamos seguros em parte alguma!! =P

Já ouvi pessoas na rua com estórias: “Epa… ouviste aquele gajo das notícias a dizer pa nos agasalharmos? Tá um frio lixaaaaddooo!”; “Fogo! Tá um frio de rachar”; “Não sei se me aguento”; "Se isto continua assim, tenho que deixar de ir trabalhar"; "Já não sei o que hei-de fazer..."

Óh meus senhores! Até parece que não faz frio todos os anos. A cada Inverno a história repete-se. Não sabem guardar os casacos de um ano para o outro!? Há que fazer render o peixe... A isso chama-se POUPAR! Entramos então noutra temática: Economia.

Uma dor de cabeça para os entendidos (e todo o povo em geral) por estes dias... Antigamente havia uma publicidade que dizia mais ou menos que "No poupar é que está o ganho!" (não sei porque é que a deixaram de passar...). Pelos vistos, ninguém aprendeu nada! Com tantos endividamentos que praí há...! Esqueçam os créditos, aquela história de gastar mais do que o que se tem. Esqueçam as casas e os carro de luxo, quando não podem pagar. Esqueçam as prendas caras no Natal... Esqueçam a Vida das aparências!!

O que interessa verdadeiramente é o que temos "cá dentro". São os pensamentos, palavras, actos (e omissões)! São os abraços que damos (e, consequentemente, recebemos), tal como os sorrisos. É o tempo que gastamos com alguém ou quando nos gastamos numa tarefa que vale a pena. É quando ajudamos os outros! Quando enviamos uma carta/mail/sms a um amigo quando ele precisa de ouvir palavras de conforto, ou quando fazemos alguém feliz, nem que seja por breves instantes! É aqui que não nos devemos poupar a esforços... na Economia Humana!!


Aí o slogan é diferente: é na gastar é que está o ganho!

Sem comentários:

Enviar um comentário