segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Mudar de Vida - Reportagem RTP



Foi grande, melhor dizendo, ENORME a minha surpresa hoje quando começou o programa de informação "Mudar de Vida" na RTP. À semelhança de emissões anteriores, a jornalista Rosária Salgueiro, conta (e muito bem) experiências de vida passando, literalmente, por elas. Como se pode ser no site, o lema é "Viver e Contar".

Desta vez, Rosária Salgueiro veste a pele, durante uma semana, de uma pessoa cega e enfrenta todos os desafios e barreiras com que estas se deparam diariamente, num Mundo para todos feito à imagem e semelhança dos que vêem: desde o andar de transportes públicos até ao simples (para nós que vemos) caminhar pela rua, passando pela realização de tarefas domésticas, até ao assistir de um jogo de futebol, o conteúdo da emissão, vale cada milésimo de segundo da sua duração. 
Com este programa, a RTP consegue realmente o tão apregoado serviço público, vai para além dos nossos limites e desafia-nos a ver com os olhos do coração. Parabéns!


Por ignorância minha, não consegui postar aqui o vídeo da Reportagem. No entanto, está disponível no link imediatamente abaixo. As minhas desculpas... 



Sem comentários:

Enviar um comentário