terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Se Deus fosse um Iogurte, qual seria?



"Tic-tac; tic-tac, tic-tac… Estou na varanda a comer um iogurte. Faltam 3 horas. Vou dar um testemunho sobre a importância de Deus na minha vida. Ups: engasguei-me.
Tic-tac; tic-tac. Forma-se uma tempestade cerebral: Deus, aula, exposição, iogurtes… Tic-tac; tic-tac. Desisto. Olho para a embalagem vazia. Pergunto: E se Deus fosse um iogurte, de que tipo seria?
Vou ao supermercado: secção dos iogurtes. Fico hesitante com a ampla variedade à minha escolha: aroma, pedaços, baunilha, cereais, chocolate, naturais, …
Como escolher? Aquele que toda a gente compra? Que tem a embalagem mais apelativa? Que tem os melhores pedaços de fruta? Os cereais que me fazem bem?
Mas esqueço-me do que sustenta tudo isso. Esqueço-me do que sustenta toda a minha vida. O iogurte natural. Deus. Para complicar, ainda há aqueles que se fazem passar por iogurtes. O flan não é um iogurte.
Sorrio. Deus é o iogurte natural. Porquê? É o mais simples. Mesmo que eu não o veja, está sempre lá. Raramente ocupa um lugar de destaque. Não tem aditivos, apresenta-se como é. E o melhor de tudo: é a base de todos os outros.
Sorrio, novamente. Quando comia um iogurte natural, adicionava inúmeras colheres de açúcar. Porque, por vezes, não são fáceis de comer. “Vais à missa?” 1) “Sim, por hábito”. Açúcar. 2)”Sim, para estar com Deus”. Natural.

O que é que Deus me pede? Que vá eliminando o açúcar em excesso. 
Que O encontre em todos os iogurtes, em todos os produtos do supermercado, em todas as coisas da minha vida".


1 comentário:

  1. Há qualquer coisa em ti... brutal... melhor que isso impossível:)
    beijo

    ResponderEliminar