sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Lições de Vida - entre o certo e o errado...


Há dias em que acordamos menos inspirados e metemos os pés pelas mãos, que é como quem diz, fazemos asneira (da grossa). Acontece porque estamos de tal modo adormecidos (ou, em certas ocasiões, demasiado bem cientes... :S) que não conseguimos distinguir muito bem entre o certo e o errado… São momentos em que, de cabeça quente e nervos à flor da pele, não medimos as consequências dos nossos actos e seguimos o caminho mais fácil, mais rápido e menos trabalhoso… e claro, a facilidade dá, regra geral, em... (isso mesmo! =P). Às vezes, julgamos que é o fim do mundo, cheios de pretensiosismos. Outras, nem conseguimos perceber bem como é que fomos tão inúteis, como é que nos deixámos levar pela onda do facilitismo, como é que, de facto, foi possível... Mais a frio, conseguimos perceber que a Vida sem estes pequenos erros de percurso seria demasiado previsível e aborrecida... Assim, tem muito mais acção =P

Se tivermos sorte, aparecem ajudas de todos os lados - gente disposta a combater o bom combate lado a lado connosco, como se a batalha fosse deles. Pessoas que fazem das tripas coração só para não nos verem chorar, que tentam roubar-nos um sorriso, pôr-nos juízo na cabeça (xD), descobrir soluções ou, apenas, distrair atenções... Não são raras as vezes em que esses seres simpáticos estão, também eles, cheios de problemas, mas esquecem-nos por nossa causa: fazem-nos sentir importantes, sentir que fazemos falta ao Mundo de alguém... Ao mesmo tempo, apontam-nos os erros com as palavras mais sábias e acertadas. Dizem coisas que ficam bem guardadas na nossa memória e que, mais tarde, se tornam ensinamentos para uma Vida inteira. Coisas do tipo "Fizeste asneira, sim! Aprendeste a lição?! ÓPTIMO!". Atrás de um grande disparate, vem sempre uma grande lição =) Palavra de quem sabe!

Nessas alturas, temos vontade de dar Abraços, dizer "Obrigado por estares aí", "Gosto muito de ti" e coisas que tais, mas nem sempre conseguimos. Por isso, permito-me, através destas letras, lembrar estes bravos e valentes combatentes que não se cansam das nossas coisinhas e dizer tudo o que fica sempre entalado na garganta =)

4 comentários:

  1. Eu este tinha mesmo de vir comentar xD
    Sim realmente nem sempre temos as melhores opções e que por acaso dão sempre asneira. Eu sei que também faço muito essas coisas lol

    Mas mesmo com tantos erros (vá não muitos) para que é que serviam os amigos se não tivessem lá na mesma? Mesmo que estejam com muitos problemas, tem de haver espaço para todos xD

    Vá mesmo depois daquela asneira, se precisares de alguma coisa já sabes loool

    Bjs,
    patricia

    ResponderEliminar
  2. Agora achas graça comentar =) sabes que eu também?? =DD

    Nem sempre andamos inspirados, mas de vez em quando, podia calhar...! Dava jeito xD Só de vez em quando, já nem peço muitas vezes.

    Para problemas, temos sempre tempo heim?! Sejam os teus, os meus, os da vizinha (xDDD)... não importa: há sempre alguém a fazer asneira :S Pois claro: para o que é que servem os amigos? O pior é se eles algum dia se chateiam com tanta asneira :'( (Sim, já sei... se isso acontecer, não eram amigos a sério. Sim, ok. Mas...)

    Obrigado! =)
    (Idem)

    ResponderEliminar
  3. A capacidade de auto-analise e de auto-critica expressa, explicita e implicitamente, no texto, o assumir e a revelação do erro, a exposição pública do mesmo, e a aprendizagem que parece ter sido obtida com o erro, são variáveis que me levam a concluir e afirmar que é(s) alguém (uma Pessoa Boa) que merece respeito, admiração e... perdão.
    JC

    ResponderEliminar
  4. Como em tudo, seja mau ou bom, devemos ter coragem para assumir que fomos realmente NÓS. Não fiz mais do que isso!

    Quanto à essência deste post, posso dizer-lhe, querido (!!) JC, que aprendi, de facto, a lição! Parece-me que eu até já sabia, mas há aquelas inspirações desinspiradas...!
    Seja por falta de carácter ou não, o que é certo é que as coisas nem sempre são o que parecem... Pena é que nem todos pensem assim :S

    Calculo que se tenha descoberto encoberto no meio de tantas letras... OBRIGADO também. Obrigado ainda pelos elogios todos (por momentos pensei que se tivesse enganado =P) - xih! Afinal as pessoas daqui (daí!) sabem palavras diferentes e, por sinal, bem giras xD Portanto... volte sempre =)

    ResponderEliminar