domingo, 3 de maio de 2009

Dia de Festa!

Hoje foi um dia recheado de comemorações: o dia do Bom Pastor e o dia da Mãe. Parece-me uma coincidência feliz a celebração de duas pessoas tão importantes... Se por um lado, a Mãe é a estrelinha que nos guia, eles, os pastores, também conseguem ler nas estrelas os passos que devemos dar para chegar até Ele.

Foi com muita alegria que vi a igreja completamente cheia a demonstrar a gratidão, através de muitas palmas sentidas, ao Padre-Lá-Da-Terra :) Melhor ainda foram os sorrisos e as lágrimas. Não é comum ver homens a chorar em público (discordo completamente da ideia do parece mal!). Também aconteceu... No altar, um dos senhores-dos-cestos emocionou-se. E como é bom ver estas coisas :)

Seria quase uma blasfémia, se não falasse nas Mães...! Afinal de contas, elas têm uma paciência de santas!! Vejamos: desde cedo começam a imaginar-nos, muito antes de nascermos...Assim que sabem da notícia, começam logo a fazer planos para nós, a escolher-nos nomes, a comprar roupinhas, a escolher a decoração do quarto e coisas dessas. Pensam logo nos padrinhos, na festa do baptizado, nos convidados... enfim! Passam a viver em função de nós, mesmo antes de nos verem o rosto. Carregam-nos durante nove meses na barriga (o que não deve custar, coitadas!) e depois, a vida inteira no coração =) É dose! Dão-nos a comida à boca, acordam a meio da noite porque nós não conseguimos dormir, levam-nos ao colo, dão-nos tudo o que têm...

Em certas alturas, esquecemo-nos destes pequenos-grandes pormenores... Tratamo-las mal. Não fazemos o que nos pedem, refilamos até mais não, fazemos tudo ao contrário! Elas, as queridas Mães, escutam, observam e deixam-se estar. Tudo perdoam. Tudo desculpam. Em tudo acreditam. São das pessoas mais fantásticas que conheço... As Mães são as maiores! :)
Obrigado Mãe =) e desculpa lá qualquer coisinha...!

Amanhã vai ser também dia de comemorações com as mães e as que anseiam por esse belo momento... Nós, os candidatos a Enfermeiros, iremos fazer a distribuição de "miminhos" na maternidade e num dos lares da terceira idade. São pequenas lembranças feitas com muito "amor e carinho" com as nossas próprias mãos... Há quem tenha feito flores de papel, mas no Canto optámos por quantos-queres (ainda se lembram?!). No interior pode ler-se:

Ser Mãe é amar incondicionavelmente.
É dizer sim quando todos dizem não.
É ir à Lua e voltar para satisfazer o pedido de um filho.
É derrubar barreiras.
É dar, doando-se.
É viver para e em função de...
É ser uma H E R O Í N A!!
[by Aprendiz Produções]

E mais, não digo :)

'Gandas Mães!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário