domingo, 11 de janeiro de 2009

"É que eu não tenho pais ricos nem vou ao BES!!"

Pela primeira vez em 19 anos da minha humilde existência, pedi que me devolvessem o dinheiro que emprestei... A verdade é que nunca o tinha feito e senti-me péssima. Mas... 50€??? Bolas! A Vida está difícil para todos! Com a situação económico-financeira que o país atravessa, não há volta a dar, o "seu a seu dono". É que eu não tenho pais ricos nem vou ao BES!! :P
Acho que quando se empresta, nao se deve estar à espera, ansiosamente, que nos devolvam. Mas, já se passou um mês... não que seja o tempo o factor determinante! O facto é que passou um mês e nada, nem sequer um "eu não me esqueci que te devo dinheiro" ou um "sabes... agora não te posso dar, mas quando puder eu dou-te". Foi por isso que pedi. Pelo medo de ficar sem eles.
O meu Pai costuma dizer que o que o que se dá, não nos faz falta nenhuma... Muitas vezes uso esta expressão para falar aos outros, na tentativa de desculpar uma dívida de um amigo a outro. Mas, desta vez, quando me tocou a mim, agi exactamente contra o que digo sempre... Estarei a perder as minhas convicções?? Estarei, infelizmente, a deixar de acreditar no que sempre me guiou ao longo da Vida?
Nunca antes havia pedido a devolução de dinheiros emprestados porque sempre tive medo que isso fizésse alterar relações que tanto prezo. Muitas vezes, o dinheiro e a amizade andam de mãos dadas... Quando emprestas, tens amigos. Quando não emprestas, chamam-te forreta (e coisas muito piores!) e excluem-te. Nunca tive medo da rejeição! Aliás, nunca me importei de ser diferente (nunca fui nem sou uma Maria vai com as outras)... O meu medo foi sempre o de ficar sem Amigos, apesar de nunca ter feito nada especialmente para agradar a ninguém. Em criança, isso assustava-me imenso! Mas hoje em dia, a (pouca) experiência diz-me que afinal, os Amigos não são de modas: podem haver discussões, palavras mais duras, pequenas zangas, mas eles nunca vão embora de vez. Há sempre alguém que dá o braço a torcer... Ou eu, ou eles. Nunca ficamos zangados por muito tempo! :) E ainda bem que é assim.

2 comentários:

  1. mas devolveram-te os 50 euros ou nao?:P lol.pois é isso ja depende de ti primeiro tens de ver a pessoa que emprestaste,depois o problema que tinha para te pedir emprestado,talves depois disso respondas as tuas perguntas.enfim ainda bem que nunca fiz negocios contigo é melhor nem lembrar para nao te apertar o pescoço.por isso nada de ganacia senhora vanessa

    ResponderEliminar
  2. Eheheh! Acabaram por devolver :) Passado mais algum tempo...

    São situações que acontecem, mas não me senti bem. Podíamos ter feito negócios :) E eu não sou gananciosa!!!!

    ResponderEliminar